Escolha uma Página

Com 21 anos de história no Brasil, sempre em constante crescimento e acompanhando as principais tecnologias e soluções disponíveis no mercado, a Foursys também se orgulha de ser uma empresa multinacional. Sim, atravessamos as fronteiras e decolamos rumo ao Hemisfério Norte com o pleno funcionamento de nossa operação nos EUA! Apresentamos a Foursys EUA!

Mas você conhece a história da Foursys EUA? Sabe o que nossa filial internacional está fazendo lá fora? Começamos a responder essas perguntas neste blogpost. Confira!

 

O início

O desejo dos executivos da Foursys, Rafael Ostan e Ronaldo Rocha, de levar a empresa aos EUA começou a se materializar com o convite dos idealizadores da startup Nextep, Antônio Garcia e Fernando Goulart, para a formação de uma sociedade em meados de 2018. No mesmo ano surgiu a ideia de iniciar a operação na cidade norte-americana de Boca Raton e, também, a efetivação do início das atividades.

As primeiras prospecções com clientes foram com empresas brasileiras presentes nos EUA, além de uma grande instituição financeira paulistana e credenciadoras, e os primeiros frutos começaram a serem colhidos no final de 2019 para o início de 2020 com a chegada efetiva de projetos para a operação.

 

O presente e planos para o futuro

Com uma operação de aproximadamente 30 pessoas espalhadas pelo mundo, hoje o desenvolvimento de projetos caminha paralelamente a prospecção de novos clientes, como bancos norte-americanos, empresas do ramo do turismo e até prestadores de utilidades para pets, por exemplo. Entre os produtos desenvolvidos, a Foursys EUA implantou serviços para um banco digital local com clientes nativos e também para empresas brasileiras com base no próprio Brasil.

Dando mostras de consolidação em território norte-americano, nossa filial internacional recebeu convite vindo do prefeito de Boca Raton, Scott Singer, para expandir seus negócios na cidade junto ao programa de desenvolvimento da Prefeitura local em hubs de tecnologia.

 

Fachada do edifício onde a Foursys EUA mantem seu escritório em Boca Raton, EUA. (Créditos da imagem: lytron.eu)

 

Com uma carteira de clientes e de projetos em constante ascensão, uma equipe global destinada ao desenvolvimento dos projetos internacionais e, principalmente, trazendo faturamento, a operação da Foursys EUA agora planeja sua expansão no Hemisfério Norte visando um plano ambicioso para que o crescimento não pare por aqui.

 

Sobre Boca Raton

A cidade de Boca Raton está localizada na costa sudoeste do ensolarado e tropical estado norte-americano da Florida, no condado de Palm Beach. Com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, Boca, como é carinhosamente conhecida por lá, está entre os municípios mais ricos dos EUA.

Sua relevância fez com que empresas de vários ramos – principalmente de tecnologia – fossem atraídas para Boca Raton. Sua localização privilegiada na Florida também ajudar a explicar toda essa fama: o município está muito próximo de duas das principais cidades da região, a 33km de Fort Lauderdale e a 75km de Miami.

Atualmente, a operação da Foursys EUA mantém seu escritório na 1200 North Federal Hwy, Boca Raton, FL, 33432.

Se você gostou do conteúdo e quer ficar por dentro do que acontece na Foursys EUA, fique atento aos futuros blogposts sobre nossa filial internacional!