Escolha uma Página

“A plataforma do desenvolvedor web moderno”. Com essas palavras o Angular, plataforma para desenvolvimento web da Google, é definido pela sua criadora.

Lançada definitivamente em 2016 e vivendo um momento de alta no mercado da tecnologia, essa plataforma tem o propósito de construir interfaces de aplicações utilizando as linguagens HTML, CSS e JavaScript, sendo ela baseada em TypeScript.

Seja para web, mobile ou desktop, o Angular se destaca pela velocidade e desempenho no desenvolvimento, tornando-se assim uma ferramenta muito poderosa nas mãos dos programadores. E, neste artigo, vocês entenderão o porquê do Angular ser um framework tão procurado pelos profissionais de tecnologia atualmente. Vamos lá?

 
O poder da otimização

A principal função do Angular é otimizar o desenvolvimento de aplicações de interface com o usuário (front-end) em páginas da web, turbinando o HTML tradicional e permitindo a ligação direta de dados, abrindo a possibilidade para a sincronização automática de modelos e visualizações.

Os recursos do Angular também permitem que o desenvolvedor crie uma SPA (ou Single Page Applications), onde o código é carregado em página única, fornecendo uma experiência mais dinâmica ao usuário.

Outro benefício da plataforma da Google é o aumento de produtividade para os desenvolvedores. Isso porque a plataforma oferece um ambiente de desenvolvimento organizado aos programadores, permitindo que os códigos escritos sejam separados em pedaços.

A atualização da página desenvolvida em tempo real é outra funcionalidade interessante do Angular. As alterações podem ser visualizadas ao mesmo tempo em que o desenvolvedor modifica o código. Por fim, não é necessário o uso de editores de texto para a criação de códigos, fazendo com que o programador economize tempo durante o desenvolvimento.

Atualmente, está disponível aos desenvolvedores a versão 12.1.4 da plataforma e inúmeros documentos podem ser livremente acessados no Angular Docs.

 
Angular no Fourcamp 2021

Ciente da popularidade da plataforma e da alta procura por parte dos profissionais de tecnologia, além da forte exigência do mercado, a Foursys oferece treinamento em Angular aos participantes do Fourcamp 2021, nosso Programa de Trainee.

 

Leia mais

FOURCAMP 2021: desenvolvendo aplicativos móveis em Android e iOS